Criada em 2008 em eventos, a Massa Finna surgiu com um princípio simples: uma boa pizza deve ser apreciada por qualquer pessoa em qualquer lugar. Foi por isso que o empresário natalense Fernando Castro, mais conhecido como Popó, se preocupou em diversificar o cardápio do restaurante de forma a agradar “gregos, troianos e espartanos”, como gosta de dizer.
Se antigamente era fácil encontrar pizza de borda mais grossa e recheada pela cidade, as pessoas que preferem uma mais fininha ficavam sem opção, pois este modelo era limitado na época. Recheio na quantidade ideal, diversidade nos sabores das massas, nunca perdendo a essência de agradar a todos. O nome da pizzaria não o podia ser outro: “Massa Finna”.
Após 5 anos de sucesso instantâneo nos eventos da cidade, surgiu rapidamente a necessidade de oferecer também delivery e um local físico. Com promoções agressivas, mas sem perder a qualidade, além de um estilo descontraído e jovem, nos tornamos uma das principais referências em gastronomia de Natal, pois como refere claramente, “nem Itália nem América, é Massa Finna!!”.
O próximo passo seria ampliar ainda mais o acesso das pessoas ao cardápio da pizzaria com a implantação de tecnologia como uma das fontes primordiais de aproximação ao cliente além dos eventos.
Popó teve a ideia de oferecer opções de massa alternativas, como jerimum, espinafre e batata doce, além de um cardápio ainda mais diversificado, com sabores fit, para veganos/vegetarianos e sem lactose com o intuito de atingir uma pequena parcela em relação as vendas gerais, proporcionando assim, que qualquer pessoa com qualquer limitação possa ter a experiência juntamente com pessoas sem restrições, porém ele é enfático em dizer “Não vendemos pizza, oferecemos momentos especiais”. Atualmente, nós contamos com uma cozinha totalmente sem cruzamentos, exclusivamente na unidade de Morro Branco, voltada para o celíaco prontamente, e para os que não.
Assim se estabelece uma empresa que quebrou todos os paradigmas e regras sobre a produção de pizza, tendo seu próprio conceito diretamente focado na personalização do pedido.